Treinamentos em Marketing e Comunicação Digital

Os treinamentos apresentados nesta página foram desenvolvidos com base em necessidades de profissionais envolvidos em projetos de marketing e comunicação digital para que obtenham conhecimento e orientação profissional adequada para colocarem novas estratégias, processos e ferramentas em prática, otimizando investimentos e recursos.

Serão realizados de forma presencial nas cidades de Curitiba, Londrina e Maringá e também podem ser realizados incompany ou em outras cidades através de parcerias ou demonstração de interesse de grupos que viabilizem a formação de turmas.

Datas, locais e outras informações são apresentadas após o último treinamento.

Justificativa
A internet proporciona inovação constante em estratégias, processos e métodos de marketing, comunicação e vendas que precisam ser considerados em qualquer empresa. O Workshop Marketing Digital atualizará os participantes com algumas das práticas que certamente terão alta relevância no crescimento de profissionais e empresas, e que precisam ser de domínio de todos aqueles que estão envolvidos com a geração de resultados em empresas e instituições.

Objetivos
a) gerar reflexão sobre novas práticas de marketing e vendas tendo a internet como pilar;
b) permitir uma visão sistêmica e integrada de marketing digital tendo como base o Diagrama de Marketing Digital desenvolvido pelo professor JP Balthazar;
c) apresentar a estratégia de inbound marketing como mudança de paradigma em marketing e vendas;
d) apresentar uma ferramenta integradora de inbound marketing, automação de marketing, CRM e gestão comercial;
e) permitir que cada participante reflita sobre seu planejamento de marketing digital.

Público-alvo
1. Gerentes comerciais, profissionais de design, comunicação, marketing e vendas que necessitam acompanhar as melhores práticas do mercado.
2. Empresários, executivos e empreendedores que buscam conhecimento em nível estratégico para a tomada de decisões de investimentos.
3. Profissionais envolvidos em projetos de comércio eletrônico e marketing digital que buscam conhecimentos adicionais e networking.
4. Profissionais de tecnologia da informação que buscam conhecimentos para aumentar sua área de atuação e prover melhor suporte para seus clientes internos.

Programação
Apenas 01 dia – 03 horas (período noturno)

Agenda conforme demonstrações de interesse.
Demonstre o seu interesse via formulário no fim desta página.

Justificativa
Inbound Marketing é uma estratégia de atração e desenvolvimento de clientes sustentada por ferramentas que permitem a implementação de processos automatizados e que tem o poder de transformar a relação entre clientes e empresas. Esta automatização de marketing traz produtividade e eficácia no processo de atração e captação de leads, desenvolvimento de clientes e fechamento de negócios. Algumas vão além, provendo recursos para evolução de toda a gestão comercial. Todo profissional de marketing e vendas precisa conhecer inbound marketing e se familiarizar com alguma ferramenta e, neste treinamento, será apresentada uma das melhores ferramentas do mercado mundial.

Objetivos
a) apresentar o Inbound Marketing como processo de captação e desenvolvimento de clientes;
b) apresentar a ferramenta de inbound marketing integrada com CRM;
c) orientar a aplicação desta ferramenta.
c) discutir estratégias para otimizar os resultados com inbound marketing.

Público-alvo
1. Profissionais de design, comunicação, marketing e vendas que serão responsáveis pela implementação de inbound marketing em suas empresas;
2. Empreendedores que buscam atingir resultados aplicando a estratégia de inbound marketing.

Programação
Dia 01 – 04 horas
Apresentação sobre Inbound Marketing
Apresentação da ferramenta

Dia 02 – 04 horas
Aplicação da ferramenta
Estratégias de inbound utilizando a ferramenta

Bônus: 01 hora de consultoria virtual

Agenda conforme demonstrações de interesse.
Demonstre o seu interesse via formulário no fim desta página.

Justificativa
Há milhões de fan pages no Facebook e perfis empresariais no Instagram abandonados ou usados de forma inadequada. Boa parte é devido à falta de conhecimento sobre o que realmente é importante para ter resultados com mídias sociais. Este treinamento visa esclarecer como as midias sociais devem ser utilizadas e administradas para que sejam relevantes na gestão de marcas e geração de negócios.

Objetivos
a) apresentar e gerar reflexão sobre as melhores práticas em marketing nas mídias sociais;
b) orientar os participantes para que invistam tempo e demais recursos onde realmente importa;
c) capacitar os participantes para o desenvolvimento de boas páginas e perfis empresariais nestas mídias sociais;
d) apresentar dicas práticas de conteúdo e ferramentas úteis para produtividade e eficácia na gestão de mídias sociais;
e) permitir que o participante desenvolva um planejamento de conteúdo prático e objetivo;
e) capacitar os participantes para os primeiros passos na criação e gestão de posts e anúncios pagos através do gerenciador de anúncios do Facebook/Instagram.

Público-alvo
1. Profissionais de design, comunicação, marketing e vendas responsáveis pelas mídias sociais em suas empresas;
2. Empreendedores que buscam utilizar as mídias sociais como um dos principais canais de comunicação, relacionamento e vendas.

Programação
Dia 01 – 04 horas
Introdução: Marketing em Mídias Sociais
Criação ou evolução das fan pages dos participantes no Facebook
Criação ou evolução dos perfis empresariais dos participantes no Instagram
Planejamento de conteúdo para mídias sociais

Dia 02 – 04 horas
Revisão das fan pages e perfis empresariais dos participantes que evoluíram entre a aula 1 e aula 2.
Revisão dos planejamentos de conteúdos.
Como fazer posts e anúncios patrocinados no gerenciador de anúncios do Facebook/Instagram.
Dicas práticas para otimização de verba.

Bônus: 01 hora de consultoria virtual

Agenda conforme demonstrações de interesse.
Demonstre o seu interesse via formulário no fim desta página.

Justificativa
A estratégia de marketing de atração (inbound marketing) tem como premissa o uso de conteúdos educativos como meio para atrair pessoas que possam se tornar clientes. Este treinamento facilita com que o primeiro passo seja dado de forma profissional, otimizando tempo e dinheiro, como também aumentando a probabilidade de sucesso na distribuição deste primeiro conteúdo.

Objetivos
a) capacitar os participantes para o planejamento de conteúdo estratégico para implementação da estratégia de inbound marketing;
b) orientar o desenvolvimento de textos e organização em um só documento para servir de base para criação de materiais educativos (ebook, vídeo, etc..) e automação de marketing;
c) orientar o desenvolvimento do primeiro material educativo (ebook) tendo como base os perfis dos públicos-alvos;
d) apresentar referências de comunicação visual para inspiração e benchmarking;
e) apresentar ferramentas úteis para desenvolvimento de materiais educativos;

Público-alvo
1. Profissionais de design, comunicação, marketing e vendas que serão responsáveis pela implementação de inbound marketing em suas empresas;
2. Empreendedores que buscam atingir resultados aplicando a estratégia de inbound marketing.

Programação
Dia 01 – 04 horas
Fundamentos teóricos de conteúdo para inbound marketing
Casos de sucesso: referências para inspiração e benchmarking
Planejamento de conteúdo para inbound marketing

Dia 02 – 04 horas
Desenvolvimento de conteúdo inicial que servirá como base para aplicação em materiais educativos (como books, vídeos e infográficos), e canais de comunicação como blogs, emails marketing (automação), mídias sociais e outros canais.

Bônus: 01 hora de consultoria virtual

Agenda conforme demonstrações de interesse.
Demonstre o seu interesse via formulário no fim desta página.

Justificativa
A estratégia de marketing de atração (inbound marketing) tem como premissa o uso de materiais educativos como meio para atrair pessoas que possam se tornar clientes. Este treinamento facilita com que o primeiro passo seja dado de forma profissional, otimizando tempo e dinheiro, como também aumentando a probabilidade de sucesso na distribuição deste primeiro material.

Objetivos
a) planejamento de conteúdo do primeiro material educativo tendo como base os perfis dos públicos-alvos;
b) apresentar referências de comunicação visual para inspiração e benchmarking;
c) apresentar ferramentas úteis para desenvolvimento de materiais educativos;
d) desenvolvimento de textos e organização em um só documento para servir de base para criação de materiais educativos (ebook, vídeo, etc..);
e) desconstrução do conteúdo para aplicação em canais como mídias sociais, emails marketing (automação para inbound marketing) e artigos para blog;

Público-alvo
1. Profissionais de design, comunicação, marketing e vendas que serão responsáveis pela criação de materiais educativos em suas empresas;
2. Empreendedores que buscam atingir resultados aplicando a estratégia de inbound marketing.

Programação
Dia 01 – 04 horas
O que deve compor seu primeiro ebook
Casos de sucesso: referências para inspiração e benchmarking
Planejamento de conteúdo para seu primeiro ebook

Dia 02 – 04 horas
Desenvolvimento de conteúdo
Organização e desconstrução para aplicação em outros formatos (como vídeos e infográficos), e canais de comunicação como blogs, emails marketing (automação), mídias sociais e outros canais.

Bônus: 01 hora de consultoria virtual

Agenda conforme demonstrações de interesse.
Demonstre o seu interesse via formulário no fim desta página.

Justificativa
Websites, juntamente com o email, foram as primeiras ferramentas de marketing digital amplamente utilizadas por empresas. Já são quase duas décadas de aprimoramentos, mas ainda a grande maioria dos empresas não tem sites adequados para aplicação em marketing digital. Muitas delas, infelizmente, nem mesmo tem sites e, independente do caso, parece que não entenderam o quanto frustram clientes potenciais ao não disponibilizar esta importante ferramenta de encontrabilidade, apresentação institucional, comunicação e negócios. A consequência, perdem clientes para a concorrência com boa presença digital.

Objetivos
a) apresentar a importância de um website voltado à negócios e suas aplicações em marketing digital;
b) apresentar referências para inspiração e benchmarking;
c) apresentar as características técnicas necessárias em sites empresariais;
d) orientar o desenvolvimento de um projeto de site pelos participantes;
e) orientar o desenvolvimento de landing pages, em especial para apresentação das propostas comerciais e materiais educativos para conversão de leads e clientes;
f) orientar a gestão de sites, tanto em relação à conteúdo e evolução de landing pages, como também análise de indicadores via Google Analytics para melhoria contínua.

Público-alvo
1. Profissionais de design, comunicação, marketing e vendas que serão responsáveis pela criação e gestão de websites em suas empresas;
2. Empreendedores que necessitam de orientação para desenvolver seu website de forma a otimizar recursos e obter resultados com o investimento.

Programação
Dia 01 – 04 horas
Website voltado à negócios: importância, características, referências, integrações e landing pages.
Desenvolvimento de projeto de website pelos participantes.

Dia 02 – 04 horas
Orientação para desenvolvimento de conteúdo para as principais landing pages.
Google Analytics
Gestão e evolução contínua

Bônus: 01 hora de consultoria virtual

Agenda conforme demonstrações de interesse.
Demonstre o seu interesse via formulário no fim desta página.

Justificativa
O Google é notoriamente uma das principais agentes da revolução causada pela internet, tornando-se uma das maiores e mais pujantes empresas do mundo. Como ferramenta de marketing empresarial, oferece ferramentas que tem o poder de causar, sozinhas, o sucesso comercial de vários tipos de negócios, sejam físicos, digitais (como lojas virtuais), b2c ou b2b. Assim, é importante que todo profissional de marketing e vendas entenda as soluções mais viáveis de serem aplicados via Google Adwords (ferramenta de gestão de links patrocinados do Google) e como implementá-las otimizando recursos como tempo e dinheiro.

Objetivos
a) apresentar as soluções do Google mais acessíveis para serem aplicadas por pequenas e médias empresas.
b) capacitar os participantes para darem os primeiros passos na utilização do Google como ferramenta de comunicação e captação de clientes.
b) apresentar conhecimentos teóricos sobre marketing de busca (SEO e SEM);
b) orientar o planejamento básico de Google Marketing de cada participante;
c) orientar o mapeamento de palavras-chave do negócio de cada participante;
d) orientar a otimização de conteúdos e landing pages;
e) orientar o desenvolvimento de campanhas de links patrocinados no Google;

Público-alvo
1. Profissionais de design, comunicação, marketing e vendas que serão responsáveis pela criação e gestão de links patrocinados em suas empresas;
2. Empreendedores que necessitam de orientação para desenvolver seu negócio utilizando o Google como ferramenta de captação de clientes.

Programação
Dia 01 – 04 horas
Conhecimentos teóricos sobre marketing de busca (SEO e SEM).
Soluções do Google para comunicação e captação de clientes.
Planejamento básico de Marketing no Google.
Abertura de conta e configurações iniciais.

Dia 02 – 04 horas
Criação de campanhas no Google Adwords (passo-a-passo)

Bônus: 01 hora de consultoria virtual

Agenda conforme demonstrações de interesse.
Demonstre o seu interesse via formulário no fim desta página.

Justificativa
A abertura de uma loja virtual requer uma série de processos e investimentos bastante peculiares e que precisam ser do conhecimento dos empreendedores ou gestores envolvidos no negócio. Assim, é importante que todos os pontos-chave estejam contemplados no planejamento para que tudo ocorra dentro da normalidade.

Objetivo
O treinamento Como Implementar uma Loja Virtual tem como objetivo apresentar oportunidades, ferramentas, processos e os passos para a implementação de uma loja virtual na internet.

Público-alvo
Microempresários, empreendedores, gestores e profissionais de marketing e vendas, enfim, todos aqueles que buscam conhecer as oportunidades e os passos para a implementação de uma loja virtual na internet.

Conteúdo Programático
Ideias para Lojas Virtuais – Fontes de Dados Úteis e Análises de Mercado
Tipos de Plataformas e Funcionalidades
Ferramentas de Apoio
Infraestrutura e Backoffice
Integração com Sistemas Empresariais
Aspectos Legais
Políticas de Preços
Etapas de Desenvolvimento de uma Loja Virtual
Interfaces
Conteúdo Otimizado (Fotos / Vídeos / Descrição)
Atendimento ao Cliente
Integração dos Sistemas de Logística
Fluxo de Pedidos
Embalagem e Envio
Integração com Ferramentas Financeiras (gateways e intermediadores)
Análise de Riscos contra Fraudes
Como Lidar com Fraudes
Marketing Digital para Lojas Virtuais
Cálculo de Roi

Carga Horária: 08 horas (2 dias de 4h)

Bônus: 01 hora de consultoria virtual com o consultor JP Balthazar

Agenda conforme demonstrações de interesse.
Demonstre o seu interesse via formulário no fim desta página.

Locais, datas e valores

Os treinamentos estão previstos para serem realizados nas cidades de Curitiba, Londrina e Maringá conforme a formação de turmas.
O fechamento de turmas será realizado através de DEMONSTRAÇÃO DE INTERESSE via formulário no fim desta página.
Assim, os treinamentos poderão ocorrer em qualquer ordem de acordo com o número de interessados que serão contatados com antecedência para confirmarem suas participações.

Os locais serão espaços adequados para que as atividades ocorram conforme planejado, havendo toda a estrutura para coffee breaks, internet de alta qualidade, mesas para apoio de notebooks, conforto e conveniência para os participantes.
Serão realizados prioritariamente em espaços coworking ou ambientes de treinamentos para executivos.

Valores mediante consulta. Cadastre-se para receber em primeira mão as melhores promoções!

João Paulo Balthazar
Cel/whatsapp: 43 9934.4000
Skype – FB – IG: jpbalthazar

Demonstre seu interesse nos treinamentos